Por volta das 12h, deste domingo (19), a PM se deslocou até o Hospital Nossa Senhora das Dores, no centro de Capinzal, para atender um chamado de que um homem estava agindo de forma agressiva. Ao chegar ao local, foi conversando com o solicitante, o qual relatou que um homem ao chegar no hospital estava irritado e agressivo, porém após a medicação o indivíduo se encontrava calmo. A guarnição orientou para ligar novamente se o homem retornasse com o comportamento agressivo.
Mais tarde, por volta das 13h40min, a guarnição foi acionada para se deslocar até a Avenida 18 de Fevereiro, em Piratuba. Ao chegar no local, o solicitante relatou que foi ameaçado pela ex-companheira, após pedir que a mulher saísse de sua residência, gerando o desentendimento de ambas partes. Após a PM conversar com o casal, a jovem, juntamente com a polícia, saiu do apartamento.
Às 4h, desta segunda-feira, a PM foi acionada para atender uma ocorrência no Engenho Novo, interior de Capinzal. No local, a guarnição conversou com a solicitante, a qual relatou que seu marido não estava deixando a mesma dormir com suas filhas. A mulher expressou a vontade de ir dormir na casa de sua mãe. Os militares deram o apoio e levou a mulher e as filhas para o local solicitado.