A Polícia Militar realizou duas prisões distintas no último sábado, 29 de março de 2025, relacionadas a crimes de violência doméstica no município de Campos Novos.
A primeira ocorrência se deu por volta das 17h00min, na Rua Juvelino Fernandes da Silva, Bairro Aparecida. Durante uma operação de varredura em um bar, policiais militares abordaram os frequentadores e, ao identificar um dos indivíduos, constataram que havia um mandado de prisão ativo em seu desfavor.
O mandado foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Campos Novos, decorrente de uma condenação por crime de violência doméstica. O procurado, um homem de 44 anos, foi preso no local e encaminhado ao Presídio Regional de Campos Novos.
A segunda prisão ocorreu por volta das 19h00min, na Rua Cassiano Ferreira da Silva, Comunidade Nossa Senhora do Rosário, Bairro Santo Antônio. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um homem em frente à residência da vítima, bastante alterado e proferindo ameaças.
A vítima, uma mulher de 69 anos, relatou ter tido um relacionamento com o homem, o qual compareceu à sua casa portando um facão e a ameaçou de morte. Diante dos fatos, o autor, um homem de 54 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.