A Polícia Militar registrou, entre sábado (6) e domingo (7), duas ocorrências envolvendo furto de veículo, acidentes de trânsito com danos materiais e direção sob efeito de álcool em Joaçaba.
Na noite de sábado, por volta das 23h30, a guarnição foi acionada para atender um acidente na Ponte Jorge Lacerda. Um caminhão colidiu contra a cabeceira da ponte, causando danos à estrutura metálica, dois postes de iluminação pública e um poste de sinalização, que caiu sobre a cabine do veículo. Populares informaram que a responsável pelo acidente seria uma mulher de 24 anos, que havia deixado o local a pé.
A suspeita foi localizada cerca de 100 metros do local do acidente, apresentou resistência à abordagem e precisou ser contida e algemada. O caminhão havia sido furtado momentos antes, enquanto estava estacionado próximo ao Fórum de Herval d’Oeste, segundo relatou o proprietário. A mulher apresentou sinais visíveis de embriaguez, recusou o teste do etilômetro e não possui habilitação. O veículo foi removido por guincho, e a suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para os procedimentos cabíveis.
No domingo, também por volta das 23h30, a Polícia Militar atendeu um acidente envolvendo uma motocicleta Yamaha/XTZ 125 e um veículo Renault/Kwid, na área central de Joaçaba. O condutor da motocicleta, um homem de 43 anos, colidiu com o veículo e tentou fugir do local pulando um muro. Ele apresentava sinais de embriaguez, recusou o teste do bafômetro e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Durante a abordagem, foi constatado ainda que o homem cumpre regime de livramento condicional, que determina recolhimento aos domingos. O descumprimento dessa ordem foi registrado em boletim de ocorrência e comunicado à autoridade competente. A motocicleta foi recolhida ao pátio conveniado, e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.