A Polícia Militar registrou, neste sábado (13), duas ocorrências de perturbação do trabalho e sossego alheios em diferentes pontos da cidade, ambas resultando na apreensão de aparelhos de som e na lavratura de Termos Circunstanciados.
A primeira situação ocorreu pela manhã, por volta das 8h, na Rua Marechal Floriano Peixoto, região central. No local, os policiais constataram que uma residência mantinha uma caixa de som em volume excessivo.
O equipamento foi apreendido e a responsável, uma mulher de 27 anos, recebeu um Termo Circunstanciado, comprometendo-se a comparecer em juízo em data definida.
Já a segunda ocorrência foi atendida à noite, por volta das 21h50, na Rua Juvelino Fernandes da Silva, no Bairro Aparecida. Após denúncias de vizinhos, a guarnição encontrou cerca de 15 pessoas reunidas em uma residência, onde um aparelho de som estava ligado em volume muito alto, acompanhado de algazarra.
O equipamento foi apreendido e as pessoas presentes foram orientadas a encerrar a festa. O responsável, um homem de 26 anos, também assinou Termo Circunstanciado e deverá se apresentar perante o Poder Judiciário em data previamente agendada.
A Polícia Militar reforça a importância da conscientização para evitar situações que prejudiquem a tranquilidade da comunidade.