A Polícia Militar Ambiental de Joaçaba, apura o descarte irregular de chorume em uma área de vegetação nativa, nas proximidades do aterro sanitário de Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado na tarde de quarta-feira (21).
De acordo com a corporação, a equipe foi acionada após receber uma denúncia anônima informando sobre o lançamento de chorume, proveniente do próprio aterro sanitário, em área de preservação. No local, os policiais constataram que o resíduo líquido havia sido despejado com o uso de um caminhão pipa. No momento da vistoria, a prática já havia cessado.
Durante a fiscalização, não foram encontrados indícios concretos de poluição hídrica na região. No entanto, a equipe ambiental identificou outra irregularidade: a disposição inadequada de resíduos da construção civil, realizada sem a devida Licença Ambiental.
A Polícia Militar Ambiental informou que o caso continuará sendo acompanhado e que irá apurar eventuais responsabilidades. Os responsáveis pelo descarte irregular não foram identificados até o momento.