A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 9 de setembro de 2025, em Florianópolis, o autor do duplo homicídio ocorrido no trânsito em Brunópolis, no dia 2 de agosto. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Brunópolis, com apoio da Diretoria de Inteligência.
O crime causou grande comoção na região. As vítimas seguiam em um veículo Miúra com destino à cidade de Lages, onde participariam de um encontro de carros antigos. Segundo as investigações, o autor provocou o acidente de forma dolosa, pois dirigia embriagado e sem possuir habilitação.
Conforme apurado, o homem jamais foi habilitado para conduzir veículos automotores e já possuía diversas passagens por infrações semelhantes, além de antecedentes por embriaguez ao volante. No dia do acidente, ele também foi flagrado portando ilegalmente uma arma de fogo, sem registro ou autorização. Após a colisão, chegou a ameaçar os socorristas com o armamento.
O pedido de prisão preventiva foi feito logo no início da investigação pela Delegacia de Brunópolis. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Judiciário no dia 19 de agosto, com o indiciamento do suspeito por duplo homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo. Desde então, ele era considerado foragido.
Após trabalho de inteligência, os policiais descobriram que o homem estava escondido na casa de parentes, na região de Rio Vermelho, em Florianópolis. Com base nessas informações, foi desencadeada uma ação conjunta que resultou em sua captura na tarde desta terça-feira.
O acusado foi encaminhado ao presídio e permanecerá à disposição da Justiça.