Na manhã de terça-feira (24), policiais da Polícia Civil de Treze Tílias e Joaçaba cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 58 anos, natural de Treze Tílias, que reside na linha Caçador.
O mandado de busca foi expedido pelos representantes do Poder Judiciário após representação solicitada pela Polícia Civil e parecer favorável do Ministério Público.
Segundo a investigação, após denúncia anônima no sentido de que houve um desentendimento entre vizinhos ocorrido no início do mês de abril, com possível disparo de arma de fogo no sentido de ameaça foram feitas algumas diligências, para identificar o suspeito, com o fim de saber se a arma estava devidamente registrada e também para evitar que novos problemas pudessem surgir.
A arma, uma garrucha antiga e carregada, foi localizada num dos quartos da casa e encaminhada ao IGP/SC para a perícia.
O autor, que não estava na residência no momento da diligência policial, irá responder pelo crime de posse de arma de fogo, de uso permitido, sem registro ou autorização legal (art. 12 da Lei n. 10.826/03), cuja pena é de detenção, de um a três anos, e multa.
O inquérito policial será concluído nos próximos dias e depois vai ser encaminhado ao Poder Judiciário.