No final da tarde desta terça-feira, dia 12, a Polícia Civil de Itajaí, Santa Catarina, capturou o homem de 49 anos, foragido pela tentativa de feminicídio praticada no dia 21/10/2024, em São José do Ouro–RS.
Naquela data, o suspeito agrediu a vítima, ex-companheira, com golpes violentos, executados possivelmente com uma barra de ferro. Uma amiga dela também foi atingida, mas conseguiu fugir logo na sequência. A vítima, contudo, começou a ser agredida ainda quando estava no interior do automóvel, foi retirada do veículo pelo agressor, que continuou a espancá-la enquanto estava caída.
A ação somente não culminou na morte da vítima porque vizinhos ouviram barulhos e saíram de seus imóveis, ocasionando a fuga do suspeito e possibilitando o socorro à vítima. A investigação iniciou logo após a prática do crime e, uma vez reunidos indícios suficientes, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado. A representação teve parecer favorável do Ministério Público e foi decretada de maneira célere pelo Poder Judiciário.
Desde então, o agressor foi procurado pelos policiais civis de São José do Ouro e da região, que checaram exaustivamente todas as informações que chegaram ao órgão policial. Uma vez obtida a informação de que o suspeito poderia estar escondido na casa de uma filha em Itajaí–SC, buscou-se contato com a Polícia Civil daquele local.
Nesta terça-feira, dia 12, através da DIC daquele município, coordenada pelo Delegado de Polícia, foram realizadas diligências investigativas que permitiram localizar o foragido e prendê-lo. Após os trâmites legais na delegacia da Polícia Civil, o suspeito foi conduzido ao presídio local.