A Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Joaçaba, obteve a condenação de dois indivíduos ligados ao tráfico de drogas e a uma organização criminosa. O julgamento foi conduzido pelo Poder Judiciário de Joaçaba.
Paulo Henrique Pogere Victor, conhecido como “Matemático”, de 34 anos, foi condenado a 36 anos, 8 meses e 27 dias de reclusão em regime fechado, além do pagamento de 4.198 dias-multa. Ele já encontra-se preso.
Já Leandro Duarte, de 43 anos, natural de Capinzal, recebeu pena de 15 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão, também em regime fechado, com o pagamento de 2.332 dias-multa. Leandro encontra-se foragido.
O processo criminal envolvendo ambos teve andamento resultando apenas da condenação dos citados, mas outros 22 réus também estão envolvidos no mesmo caso. Entre eles, 10 permanecem em prisão preventiva.
Todos enfrentam acusações de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo que alguns, como Paulo Henrique, também respondem por participação em organização criminosa.
Conforme o delegado regional Gilmar Bonamigo, as investigações da Polícia Civil, apoiadas pelo Ministério Público, continuam avançando com excelência, reunindo provas substanciais para garantir a condenação de todos os envolvidos.