Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil emitiu um comunicado alertando a população sobre um golpe que está sendo aplicado por um falso advogado na região.
Conforme a polícia, o golpista estaria entrando em contato via WhatsApp, onde finge ser advogado ou funcionário de um escritório de advocacia. O criminoso ainda utiliza foto de um profissional ou da logomarca da empresa, informando o “cliente” sobre uma suposta novidade no processo, em que a vítima estaria envolvida.
Só que para passar essas informações, o golpista solicita aos clientes transferências via Pix para receber quais foram as modificações no processo.
A polícia ainda informa que a população deve ficar alerta, pois o golpista utiliza números dos autos, tornando o golpe mais convincente.
A orientação é que ao receber mensagens neste sentido, busque um contato confiável do respectivo escritório de advocacia para confirmar a veracidade das informações apresentadas. Inclusive, observe se o destinatário da chave Pix é pessoa diferente do profissional contratado.