A primeira ocorrência foi por volta das 22h de sábado onde a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação. Ao chegar na residência foi conversado com o responsável onde o mesmo relatou que estavam em uma festa de aniversário e se responsabilizou em desligar o som e permanecer com o equipamento desligado. Ocorrência foi resolvida no local e orientada a parte sobre os procedimentos.
A segunda ocorrência foi por volta das 23h também de sábado onde a Guarnição foi acionada para atender um registro de som muito alto.
Ao chegar na residência, foi conversado com o responsável que estava ouvindo música juntamente com seus amigos em volume alto, sendo presenciado pela guarnição.
No local estavam consumindo bebidas alcoólicas onde o autor da perturbação, não quis fornecer seus documentos e foi relutante em cooperar com a guarnição, inclusive chegou a dizer que não tinha documentos que havia perdido, sendo que em revista pessoal foi encontrado os documentos na carteira que estava no bolso de sua bermuda.
O homem em outro momento, riu da Guarnição debochando do serviço da Polícia Militar. No momento foi feito o BO-TC e apreendido o aparelho eletroeletrônico (1 Caixa de som).
Ao ser solicitado que assinasse o boletim, o autor se recusou, sendo dado voz de prisão.
Ele foi conduzido para a delegacia de polícia de Joaçaba juntamente com a Caixa de som, para procedimentos cabíveis. (Fonte: Polícia Militar)