Por volta das 09h, a guarnição foi acionada para averiguar uma possível violência doméstica. Ao chegar no local e conversar com a vítima, a mesma relatou que estava em casa quando seu ex-marido veio buscar as crianças. A mesma constatou que ele estava embriagado e sem as cadeirinhas. Por esse motivo não permitiu que as levasse. Segundo a vítima, o autor a ameaçou dizendo que não ficará assim, que terá volta, e deixou o local antes da chegada da guarnição. A mesma relatou que teme que seu ex-marido volte e lhe faça algo de ruim, para se vingar. Diante dos fatos a guarnição lavrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima
Por volta das 16h, a guarnição em patrulhamento no bairro Recanto dos Pássaros, abordou um veículo em atitude suspeita. Ao abordar o veículo HONDA/BIZ 125 ES a guarnição constatou que a condutora não possuía CNH, e o passageiro era proprietário do veículo, que entregou o mesmo para ensinar ela a dirigir. A motocicleta foi liberada para condutor Habilitado, foi lavrado o BO-TC as multas cabíveis e orientados sobre os procedimentos executados.
Por volta das 22h a Guarnição da PM foi acionada para deslocar até a Rua Felipe Schmidt, Loteamento Kleinubing-OURO, pois a solicitante informou que seu ex-namorado estava descumprindo medida protetiva de urgência que se encontrava vigente. Ao chegar no local foi conversado com a solicitante e vítima, a qual relatou que seu ex-namorado o qual a ela possui medida protetiva de urgência contra, ficou passando em frente a sua residência e ligando no telefone dela o dia inteiro e que na mesma data ela foi agredida por um tapa na cara e agarrões pelo masculino. Durante a confecção do boletim de ocorrência, o referido masculino passou novamente em frente à residência da solicitante com seu veículo, momento em que foi abordado à frente pela guarnição em apoio. Deste modo, foi dado voz de prisão ao masculino pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, e encaminhadas às partes para a delegacia de polícia civil para realização dos procedimentos cabíveis.
Fonte: Polícia Militar