A Polícia Militar Ambiental cumpriu três mandados de busca e apreensão entre sexta-feira (9) e segunda-feira (12) nos municípios de Jaborá e Treze Tílias, com foco no combate à caça ilegal de animais silvestres.
Em Jaborá, foram apreendidas uma espingarda calibre 36, munições, uma paca abatida, um pintassilgo em cativeiro e alçapões para captura de aves.
Já em Treze Tílias, um dos alvos reagiu à abordagem e agrediu um policial, sendo contido e encaminhado ao hospital. No local, os agentes encontraram visores noturnos, carne congelada de animais silvestres, armadilhas, apitos para atração de aves e celulares.
No terceiro endereço, também em Treze Tílias, foram apreendidas duas armas de fogo calibre 22, carabinas de pressão, munições, acessórios de uso restrito, rádios comunicadores, além de um azulão em cativeiro e 3,79 kg de carne de caça.
Os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil. Animais, armadilhas e carne foram encaminhados à sede da PM Ambiental em Joaçaba para as providências legais.