O Novo Santa Catarina elegeu na última terça-feira, dia 28, sua nova diretoria para a gestão 2025 a 2026.
A cada dois anos, após as eleições municipais ou federais, acontece uma eleição para a Diretoria do partido. Não houve evento presencial, tudo foi feito online, desde a formação de chapas até a convenção.
Participam os membros da atual diretoria e os presidentes dos diretórios municipais. Nossa chapa acabou vencendo por unanimidade, o que demonstra o bom trabalho realizado pelo presidente estadual Kahlil.
A diretoria é composta por cinco membros, e cada um estará mais focado em uma região do estado:
Kahlil Zattar – Presidente – Joinville (Norte)
Adilson Souza – Vice-Presidente – Blumenau (Vale do Itajaí)
Mateus Gazzola – Criciúma (Sul)
Gustavo Rech – Capinzal (Oeste)
Jadna Matias – Bombinhas (Grande Florianópolis)
Pela primeira vez, a região oeste contará com um representante, sendo o capinzalense Gustavo Rech e é de Capinzal. Já tivemos o Eduardo Ribeiro, alguns anos atrás, mas ele não morava mais aqui.
Conforme Gustavo, o convite para participar partiu do presidente. Pensando no núcleo municipal de Capinzal, do qual é presidente com o Guilherme Menegotto(vice) e no nosso oeste, aceitou a missão para ajudar o Novo a continuar crescendo com qualidade.
Gustavo ressalta que o Novo cresceu muito nas últimas eleições, é natural surgirem alguns problemas nesse processo. Muitas pessoas acabam se aproximando sem estarem totalmente alinhadas com o partido. No entanto, o Novo não costuma varrer nada para debaixo do tapete, evitando problemas maiores no futuro. A missão agora é ajustar os erros que ocorreram nesse processo, para podermos planejar a eleição de 2026.