Diante as críticas e colocações feitas na sessão da Câmara de Vereadores de Capinzal na última segunda-feira (18), a reportagem procurou o Secretário de Infraestrutura de Capinzal, Jairo Luiz Hofmann (PP), buscando seu posicionamento sobre os questionamentos apresentados pelo Vereador Jair Pedro Toaldo (MDB).
Jairo diz não estar surpreso com as colocações do vereador e destaca que o posicionamento do mesmo na câmara não é em ajudar resolver problemas da população e sim apontar o dedo levantando questões a qual ele não tem o real conhecimento. Em relação aos cargos citados como acumulo de função, Jairo elencou os motoristas que trabalham na pasta e destacou um nome que está cedido ao Corpo de Bombeiros somente:
Em relação as estradas mencionadas por Toaldo, Jairo destacou que muitas vias foram recebidas em situações precárias e que as mesmas precisam de um trabalho estrutural bem feito o qual não foi bem desempenhado na antiga gestão, levando agora um certo tempo para estar tudo alinhado. Sobre as caçambas puxando cascalho na comunidade de Lindenberg, Hofmann diz que o vereador está desinformado pois já fazem 90 dias que não se extrai cascalho na cascalheira de Vidal Ramos:
Sobre a situação das máquinas e dos carros, Hofmann explicou as condições em que as encontrou ao assumir o cargo e a situação atual. Jairo ressaltou o compromisso da administração com a transparência e abriu espaço na secretaria para o vereador Toaldo e demais vereadores, para que, sempre que tiverem dúvidas, procurem no para os devidos alinhamentos: