Nas últimas horas, a Polícia Militar de Capinzal registrou quatro ocorrências. Confira:
Ameaça
Por volta das 16h, deste sábado, 30, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para se deslocar até a Linha Residência, no interior de Capinzal, pois recebeu a informação de uma ocorrência de ameaça. No local, a vítima relatou que seu ex-companheiro veio até a sua residência e lhe ameaçou. O autor também foi ouvido e deu a sua versão dos fatos. A guarnição mediou o conflito entre as partes e o masculino retirou os pertences do local. Foi lavrado o boletim de ocorrência e orientado as partes sobre os procedimentos cabíveis.
Furto
Por volta das 21h, a PM registrou uma ocorrência de furto. Segundo a solicitante, meliantes invadiram a casa do seu tio, que é deficiente visual, e subtraíram alguns objetos. Em rondas no centro de Ouro, a PM abordou alguns suspeitos, que estavam próximo dos pertences do furto, mas nada pode ser comprovado. Os masculinos foram ouvidos e relataram que estavam ali pelo motivo da chuva e que os objetos já estavam no local. Como não foi possível provar a autoria do crime, a guarnição lavrou o boletim de ocorrência e o caso segue para investigação. Os pertences foram recuperados e entregues a solicitante.
Tentativa de furto
Às 22h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua José Zortéa, em Capinzal. Segundo a solicitação, possivelmente dois homens teriam passado pela rua com um pedaço de pau e teriam tentado furtar o que tinha em um veículo. O solicitante relatou que estava em casa quando ouviu um barulho no lado de fora, ao sair, visualizou um homem correndo com um pedaço de pau em direção ao centro de Capinzal. Em rondas, foi visualizado dois homens com uma movimentação estranha e encarando constantemente os policiais, quando o envolvido avistou a viatura se desfez do pedaço de pau que estava na mão, ambos estavam em um posto de combustíveis, em Ouro. Os abordados estavam com os ânimos alterados, gritando com a guarnição, com sintomas de embriaguez, com garrafa de cerveja em mãos e disseram que nada foi feito por eles.
Dano
Por volta das 01h deste domingo, 1, os militares registram ocorrência de dano na Rua José Zortéa, em Capinzal. O solicitante relatou que seu veículo VW/GOLF 1.6 SPORTLINE foi atingido por uma pedra no vidro traseiro e que o possível autor do fato seria o masculino que estava com um pau transitando pela rua momentos antes. Ele disse ainda que tiveram uma desavença em um bar da cidade e que a mesma pessoa danificou o veículo de seu irmão. A guarnição realizou a confecção do boletim de ocorrência e fez o levantamento fotográfico.