O desaparecimento de Emiliano Lopes, de 41 anos, completou uma semana nesta terça-feira (29). O morador de Herval d’Oeste, ele foi visto pela última vez na noite de 22 de julho na comunidade de Linha Jaborazinho, no interior de Jaborá. Desde então, familiares e amigos vivem dias de angústia, sem notícias concretas sobre seu paradeiro.
Segundo relatos, Emiliano foi avistado pela última vez em uma área de mata próxima a um galpão, após gritar o nome de uma pessoa. Um morador local chegou a registrar boletim de ocorrência na mesma noite, relatando ter ouvido gritos e visto um homem tirando o casaco e correndo em direção à mata. O horário e a descrição coincidem com os momentos finais em que Emiliano foi visto.
Na sequência das buscas, foram encontrados na propriedade o celular e a jaqueta do homem desaparecido, confirmando que os objetos pertenciam a Emiliano. A descoberta reforça a conexão entre o relato do morador e o desaparecimento.
A Polícia Civil acompanha as investigações e busca apoio da Polícia Militar para utilizar cães farejadores na região. Enquanto isso, familiares percorrem trilhas e propriedades próximas na tentativa de localizar qualquer pista.
A família faz um apelo à população para que qualquer informação que possa contribuir com a localização de Emiliano seja repassada à polícia. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190 ou 181.