As últimas 24 horas foram marcadas por intensas chuvas em Capinzal e arredores, resultando em diversos problemas.
A Avenida XV de Novembro, nas proximidades do Ginásio de Esportes Prefeito Dileto Bertaiolli ficou completamente alagada devido ao grande volume de água. Além disso, foi registrado o desabamento de um muro na Rua José Vicari.
O Rio Capinzal transbordou no entroncamento das ruas Luiz Dorini e Presidente Nereu Ramos, tornando a via completamente intransitável.
Na Rua Dom Vicente Gramazio, as águas do Rio Capinzal invadiram a garagem de um edifício, chegando perigosamente perto de transbordar sobre a rua.
Na SC-150, em Ouro, um grande acumulado de água foi registrado nas proximidades do Campo do Verde Vale. A força das águas danificou um poste e o alambrado da área.
No contorno viário, dois pontos de deslizamento de terra foram identificados, um próximo à entrada para o distrito da Barra do Leão e o outro próximo ao trevo que dá acesso ao centro de Capinzal.
Na Cidade Alta, alguns bueiros ficaram obstruídos, resultando na invasão de água em alguns terrenos e avenidas.
A fim de garantir a segurança dos estudantes, as aulas na rede municipal de ensino de Capinzal foram canceladas, assim como o transporte escolar no período vespertino e noturno desta quarta-feira (4).
Na rede estadual de ensino de Capinzal e Ouro, as Escolas São Cristóvão, Mater Dolorum, Belisário Pena, Silvio Santos e Frei Crespim também suspenderam as aulas nos períodos da tarde e noite.
Ademais, a rede municipal de ensino de Ouro optou por suspender as aulas no dia de hoje. Em caso de necessidade de prorrogação desse cancelamento, a comunidade escolar será previamente informada.
De acordo com dados das estações meteorológicas da Epagri/Ciram, os acumulados de chuva foram expressivos:
Ouro: 112,6 mm
Piratuba: 116,6 mm
Joaçaba: 146 mm
Campos Novos: 94 mm
Tangará: 167,4 mm
Fraiburgo: 96,6 mm
Concórdia: 130 mm
As autoridades locais estão atuando para lidar com os danos e garantir a segurança da população diante dessa situação.