A Polícia Militar prendeu por volta das 05h45min, da manhã desta quinta-feira (18), uma mulher de 22 anos suspeita de provocar um incêndio criminoso em uma propriedade localizada no Distrito de Bela Vista, interior de Campos Novos.
Segundo informações repassadas aos bombeiros, o fogo atingiu um quiosque de aproximadamente 50 m², construído em madeira e sem paredes, onde havia apenas cobertura e piso. No interior do espaço estava um veículo Ford Fiesta, com placas de Campos Novos, que foi completamente destruído pelas chamas. Uma pilha de madeira em tábuas, avaliada em cerca de R$ 30 mil e que seria utilizada para a construção de uma casa, também foi consumida.
As guarnições encontraram dificuldades para chegar até o local devido às bifurcações no acesso à propriedade, o que fez com que o incêndio já estivesse em fase de extinção no momento da chegada. Os bombeiros realizaram apenas o rescaldo, eliminando os focos de brasas restantes.
No local estava apenas um funcionário da chácara, que informou que uma guarnição da Polícia Militar chegou antes e deteve um homem suspeito de ter provocado o incêndio.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher, que apresentava visível estado de embriaguez, admitiu ter iniciado o fogo. Segundo a guarnição, ela estava com comportamento alterado e, por questões de segurança, precisou ser contida e algemada.
A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. No trajeto até a delegacia, ela ainda proferiu ameaças contra a vítima, que esteve presente durante a ocorrência.
A Polícia Militar informou que as investigações seguem com o setor competente para garantir a responsabilização criminal da autora.
