Uma mulher foi detida na manhã deste sábado dia 15, por volta das 11h45min, suspeita de furto de joia em um estabelecimento comercial de Capinzal.
Após uma ligação ao 190, a guarnição policial se deslocou até o local, conversou com a atendente e com o proprietário do estabelecimento.
Segundo os mesmos a feminina suspeita adentrou na loja querendo reformar uns anéis e ver outros, porém ao ver alguns anéis que estavam na vitrine a mesma mediante fraude furtou um dos anéis.
A ação foi flagrada pelos sistemas de monitoramento, porém a suspeita negou a autoria mesmo com a chegada da Polícia Militar. O anel em questão é avaliado em 2 mil reais.
Testemunhas relataram que não é a primeira vez que isso acontece, que a mesma já tentou furtar em outros lugares.
O proprietário do comércio esteve na delegacia dando seu depoimento, e a atendente do comércio relatou que viu claramente o furto, pedindo pra acusada devolver, porém ela deixou o local sem dar explicações.
Diante dos fatos a guarnição policial lavrou um boletim de ocorrência, prendeu em flagrante delito a mulher suspeita. A mesma foi conduzida até a delegacia de Polícia para sequência nos procedimentos. A suspeita não apresentava lesões e estava ilesa.