Uma mulher de 41 anos foi presa pela Polícia Militar na noite de ontem, 15 de junho, após se envolver em um acidente de trânsito no bairro Anzolin, fugir do local e ser encontrada escondida em uma residência próxima.
A prisão configura reincidência no crime de dirigir sob influência de álcool, já que a mesma mulher havia sido detida pelo mesmo motivo há menos de um mês.
A equipe policial localizou a motorista após a fuga do acidente. Durante a abordagem, ela apresentava claros sinais de embriaguez e confessou ter ingerido bebida alcoólica antes de assumir a direção. Além disso, admitiu ter se evadido do local da colisão.
Apesar de ter se recusado a realizar o teste do bafômetro, foi elaborado um auto de constatação que registrou os sinais visíveis de alteração psicomotora.
Diante dos fatos, a mulher foi detida e responderá judicialmente por dois crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro: dirigir sob influência de álcool (Artigo 306) e afastar-se do local do acidente para fugir à responsabilidade penal ou civil (Artigo 305).