Uma mulher foi vítima de um assalto na noite desta terça-feira, dia 24, em Joaçaba. O crime ocorreu por volta das 22h13min, nas proximidades da antiga rodoviária, na Avenida Caetano Natal Branco, no centro da cidade. A Polícia Militar foi acionada e prontamente designou uma guarnição para atender a ocorrência.
De acordo com o relato da vítima, ela estava retornando da universidade a pé quando foi surpreendida por um homem de pele clara, alto, vestindo um moletom com capuz e calça escura. O agressor abordou a mulher, a segurou pelo braço e disse: “Fica quieta que é um assalto“. Quando a vítima resistiu, o criminoso desferiu um soco em seu rosto e roubou o celular.
No momento da fuga do assaltante, um homem que passava de carro parou para oferecer ajuda, o que fez o suspeito correr em direção a uma área de mata próxima ao Rio do Peixe.
Após o atendimento à vítima e a coleta de informações, as guarnições policiais realizaram buscas nas proximidades e conseguiram encontrar o celular da mulher, embora o aparelho estivesse bastante danificado. O objeto foi devolvido à vítima, que ainda estava abalada pelo ocorrido.
As buscas pelo suspeito continuaram e, pouco tempo depois, a Polícia Militar conseguiu localizar o homem com as características descritas pela vítima. Ele foi preso e conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.