Um homem de 60 anos foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina pelos crimes de lesão corporal na direção de veículo automotor e por se afastar do local do acidente. Os fatos ocorreram em 6 de novembro de 2024, na Avenida José Leonardo dos Santos, na Vila Sete de Julho, em Capinzal.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o idoso invadiu a contramão da via com seu carro e colidiu com uma motocicleta, resultando em ferimentos para o motociclista. Após o impacto, o motorista do carro não prestou socorro à vítima e tentou fugir do local. No entanto, ele foi abordado por populares.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, constatou sinais de embriaguez no denunciado, realizando sua prisão em flagrante. Ele foi posteriormente conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba para os procedimentos cabíveis.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público foi recebida pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves. A ação investiga os delitos, tramita na comarca de Capinzal.