Na madrugada deste sábado, dia 24, um homem de 41 anos foi detido pela Polícia Militar na rua Getúlio Vargas, em Joaçaba, após ser flagrado dirigindo um Jeep/Compass com os faróis apagados e de forma irregular.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor apresentava diversos sintomas de embriaguez. Em busca veicular, foi encontrado um cigarro de maconha.
O motorista recusou-se a fazer o teste do bafômetro e recebeu voz de prisão por auto de constatação, configurando o crime de embriaguez ao volante (artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro).
Em uma tentativa de evitar a prisão, o indivíduo ofereceu dinheiro aos policiais, configurando o crime de corrupção ativa. Durante o deslocamento para a delegacia, ele se alterou, desacatou os militares e danificou a viatura policial com chutes.
Ao ser entregue na delegacia, além dos crimes de embriaguez ao volante, posse de droga, dano ao patrimônio público e desacato, o homem ainda cometeu um ato obsceno contra os policiais. Ele permanece à disposição da Justiça para responder pelos crimes.