A madrugada de Natal foi tumultuada no bairro Coxilha Verde, em Ouro. Os moradores acionaram a polícia devido ao barulho provocado por motociclistas que cortavam o giro dos motores, realizavam manobras perigosas e promoviam um verdadeiro show de ruídos. A situação levou a três chamadas ao 190, com pedidos urgentes de intervenção.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta da meia-noite e encontrou várias motocicletas realizando manobras arriscadas, como frenagens bruscas, arrancadas, zerinhos e cavalos de pau, na pista de rolamento. Além disso, muitas motos apresentavam alterações na descarga e no filtro de ar, ou que amplificavam o som dos motores, gerando um incômodo generalizado na comunidade.
Com a chegada dos policiais, os motociclistas fugiram em alta velocidade, ignorando as ordens de parada e colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas que transitavam pelo local. Durante a abordagem, quatro motocicletas foram abandonadas e apreendidas. Entre elas, duas modelos Honda CG (160 e 150 Titan) e duas “bruxas”, todas com sinais de adulteração, como numeração de chassi raspado e ausência de placas.
A Polícia Militar lavrou os autos de infração de trânsito e acionou um guincho para remover as motocicletas. Apesar da tentativa de localizar os condutores, ninguém foi detido.
O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Capinzal, Major Vilmar Rosa, informou que a PM está monitorando todos os causadores desse tipo de perturbação e tomará todas as medidas necessárias para garantir a tranquilidade dos moradores.