Um adolescente de 16 anos, de forma imprudente, tentou fugir da Polícia Militar, seguindo de Joaçaba até Erval Velho. O mesmo estava em uma Honda/CG 125, com placa de Bombinhas. Na garupa da moto estava uma menina 12 anos. Ele foi apreendido pelos policiais.
O fato aconteceu na noite de sábado dia 1º. A guarnição 6218, com apoio das guarnições 6254 e 0208, atenderam a ocorrência.
A Polícia Militar estava em rondas pela Avenida 15 de Novembro em Joaçaba, quando visualizou quatro motos, sendo que duas estavam com a placas levantadas, impossibilitando a visualização por parte dos militares. A guarnição tentou realizar a abordagem dos envolvidos em frente ao Bradesco, momento em que eles começaram a fugir.
Durante o acompanhamento, o infrator na Honda/CG 125 desobedeceu a diversas placas de trânsito, percorrendo várias ruas pela contramão e, inclusive, forçando a ultrapassagem a um caminhão de três eixos. Durante todo o trajeto, ele pulou várias lombadas e a garupa da motocicleta quase caiu. Os militares usaram spray de pimenta para tentar pará-lo, mas sem sucesso. O motociclista seguiu pela BR-282, sentido Erval Velho. Nesse trajeto, o radar registrou o excesso de velocidade dele. A todo momento, o envolvido colocava em risco os demais usuários.
O adolescente parou no trevo de Erval Velho, mas ameaçou correr, sendo necessário algemá-lo. Durante a abordagem, os dois ocupantes da moto foram identificados, sendo o condutor R.A. da S.M de 16 anos, e a garupa B.D. de A de 12 anos.
A motocicleta estava com débitos de licenciamento, sendo o último pago em 2017.
Ao todo, os policiais registraram 14 infrações pelos crimes de trânsito cometidos pelo infrator. Na BR-282, por ser jurisdição da Polícia Rodoviária Federal, não foram aplicadas multas. A moto foi recolhida pelo guincho credenciado.
S.C.D, mãe da menina, esteve no local e foi liberada após assinar o comprovante do boletim de ocorrência.
O motociclista infrator foi apreendido e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Com informações do Portal Magronada