O ex-vereador de Zortéa, Jarmino Freitas, morreu neste domingo (14), aos 86 anos, no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba.
De acordo com familiares ele sofreu uma queda no último sábado (13) resultando em uma traumatismo craniano vindo a falacer neste domingo (14).
O corpo está sendo velado na capela mortuária de Zortéa. A cerimônia de despedida está marcada para esta segunda-feira (15), às 14h, no mesmo local. O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal.
Jarmino exerceu mandato na Câmara de Vereadores de Zortéa entre 2001 e 2004, durante a segunda legislatura, pelo PMDB. Ele era pai de Thiago Freitas, que atua como colaborador no Legislativo municipal.
Em nota, a Câmara decretou luto oficial de três dias (Decreto nº 02/2025) e informou o cancelamento da Sessão Itinerante prevista para esta segunda-feira na comunidade de Duas Pontes. Uma nova data será definida e comunicada posteriormente.
O Executivo municipal também publicou nota de pesar, na qual lamentou a morte de Jarmino Freitas e destacou sua dedicação à comunidade e ao serviço público. A administração reforçou solidariedade aos familiares e amigos.