As fortes chuvas que atingiram Capinzal neste domingo (28) causaram transtornos para a moradora Silvana Galio, que teve sua casa alagada pela terceira vez.
Silvana reside na rua Laudo Vicari, no loteamento São Roque, e relata que a água e a lama invadiram sua casa pela manhã, entrando pela área e cozinha. O quarto também foi alagado, causando danos materiais e transtornos para a família.
A moradora, que vive com suas duas filhas de 13 e 7 anos, afirma que sua situação financeira já é difícil e que o alagamento só piora as coisas. A família sobrevive com o auxílio da pensão alimentícia e do benefício do bolsa família, o que não é suficiente para arcar com os prejuízos.
Silvana já entrou em contato com as autoridades, mas ainda não obteve resposta.
“Eu já entrei em contato com as autoridades, mas até agora não tive resposta“, lamenta Silvana. Ela pede providências para melhorar o escoamento da água na rua, como a construção de um valo ou drenagem.
Outro problema relatado por Silvana é relacionado a sua saúde, o que a impossibilita de trabalhar. Ela sofre de uma doença que afeta sua mão esquerda e precisa de uma cirurgia urgente. Está aguardando há quase um ano para realizar uma ressonância magnética na mão, procedimento necessário para o tratamento de um problema que já afetou a mobilidade dos seus dedos. A moradora pede agilidade na realização do exame e apoio do poder público para sua situação.
Ver essa foto no Instagram