O Ministério Público de Santa Catarina denunciou quatro indivíduos suspeitos de envolvimento no furto de quase 150 armas de fogo de uma loja na Rua 15 de Agosto, em Ipira. O crime ocorreu na madrugada de 9 de outubro de 2024. Três dos denunciados já estão presos preventivamente.
De acordo com os autos do processo, as investigações sobre o furto massivo das armas indicaram que o grupo suspeito integrava uma organização criminosa. Um dos denunciados revelou que o arsenal estava armazenado em um sítio localizado em Anita Garibaldi.
As apurações também revelaram a existência de diversas mensagens sobre a comercialização dos armamentos. Além disso, foi constatado que o carro de um dos envolvidos esteve em áreas próximas aos locais dos crimes, reforçando as evidências contra o grupo.
Três dos quatro indivíduos envolvidos foram presos pela Polícia Civil em Lages no dia 16 de maio. No entanto, um dos suspeitos ainda permanece foragido e com um mandado de prisão preventiva em aberto.
Até o momento, cerca de dez armas de fogo foram recuperadas com receptadores em outras ações da polícia. Devido ao sigilo da ação penal que tramita na comarca de Capinzal, mais detalhes sobre a denúncia não foram divulgados.