A Polícia Civil realizou 90 prisões nesta quarta-feira (17), em Santa Catarina, durante a operação nacional “Voleur” que visa o combate aos crimes contra o patrimônio. Mais de 1 mil mandados de prisão foram realizados em todo o Brasil.
As prisões aconteceram entre autos de prisão e flagrante e cumprimento de mandados de prisão. Assim como a apreensão de dois adolescentes em Santa Catarina.
Além disso, foram cumpridos 85 mandados de busca e apreensão, dois veículos, nove armas de fogo, 1.020 munições e cinco celulares foram apreendidos durante a operação.
Balanço nacional
Foram cumpridos ao menos 1 mil mandados de prisão e 190 de busca e apreensão em todo o Brasil. A operação foi coordenada pelo Concpc (Conselho Nacional dos Chefes de Polícia) e integra ações policiais realizadas em todos os estados para reprimir crimes como roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.
“Desencadeamos essa operação para analisar e reprimir de forma qualificada, cada vez mais, os crimes de roubos, furtos, roubos e cargas e aqueles corriqueiros, que também tiram a paz do cidadão”, observa a presidente do Concpc, delegada Nadine Farias Anflor.
O nome Voleur é uma referência a quem pratica crimes contra o patrimônio, roubando ou furtando para si o que não lhe pertence.
Fonte: ND+
Comente este post