O MDB de Ouro se reuniu na última sexta-feira (15) na sede do Sítio Acolônia, na comunidade de Linha São Paulo, para discutir as eleições municipais deste ano e oficializar novas filiações. O encontro contou com a presença do Coordenador Regional de Mobilização do MDB e assessor do Deputado Federal Valdir Cobalchini, Ricardo Altenburger; do vereador Evandro Marcelo Neis; do ex-vereador Israel Casagrande; do ex-vereador e ex-vice prefeito de Ouro, Danilo Deitos; do ex-prefeito Domingos Antônio Boff; lideranças municipais e simpatizantes da sigla.
O presidente do partido, Ivandro Masson, afirmou que o partido terá candidato a prefeito e a maioria possível de candidatos a vereadores nas próximas eleições. Ele destacou também que o servidor público Hermes Pissolo e o advogado e ex-vereador Djonykiel Iwandro Morosini colocaram seus nomes à disposição para a disputa majoritária.
Um dos novos filiados, o advogado e ex-vereador Djonykiel Iwandro Morosini, disse que o MDB é um partido com história e tradição no município de Ouro.
“Para nós é um orgulho e a gente fica contente de ter sido convidado para entrar no MDB”, disse Morosini.
Morosini, que era um dos fundadores do PL no município, disse que o motivo da mudança foi o descontentamento por parte dele e de outros membros do partido pela falta de informação e participação da administração com os membros do PL.
Foram anunciadas nove novas filiações, incluindo a do ex-vereador Carlos Luiz Brandini.