A Unidade de Saúde Central de Capinzal celebra, nesta semana, duas semanas de funcionamento do atendimento 24 horas. Desde o início do serviço, a unidade registrou mais de 600 atendimentos, oferecendo suporte contínuo à população de Capinzal.
A atuação é da empresa Anjos da Vida, que atende após o expediente de semana dos servidores, a partir das 17h até às 7h30min do dia seguinte, e também nos finais de semana, pontos facultativos e feriados. A equipe conta com sete profissionais: um motorista socorrista responsável pela ambulância, quatro técnicos de enfermagem e dois enfermeiros.
O serviço foi implantado para garantir que os moradores tenham acesso a atendimento médico a qualquer hora do dia ou da noite, especialmente fora do horário convencional das unidades de saúde. Entre os atendimentos realizados estão casos de pequenas emergências, acompanhamento de pacientes crônicos e situações que demandam cuidados imediatos.
Segundo a Administração Municipal, a adesão da população ao serviço 24 horas da Unidade de Saúde Central tem sido positiva. O fluxo de pacientes evidencia a importância de manter o atendimento ininterrupto, que, segundo a equipe médica, contribui para reduzir a sobrecarga no Hospital Nossa Senhora das Dores, oferecendo atendimento à comunidade a qualquer hora do dia ou da noite.