A Polícia Civil de Chapecó, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) concluiu nesta terça-feira, dia 26, o inquérito sobre a morte de uma menina de 5 anos. A tragédia aconteceu no dia 8 de abril. A mãe e o padrasto da criança foram indiciados por abandono de incapaz.
O delegado Eder Matte, responsável pelo caso, falou à imprensa na tarde desta terça-feira, dia 26, e repassou detalhes do caso. Várias testemunhas foram ouvidas e perícias também foram realizadas pelos órgãos competentes.
Matte destacou que a informação inicial era de que os responsáveis pela criança haviam deixado a menina sozinha por 20 minutos. Porém, após análises de imagens do supermercado, ficou constatado que o tempo da ausência foi de aproximadamente uma hora.
Conforme o delegado, em conversa com o pai da criança, que mora fora do Brasil, ele havia destacado que já havia solicitado para que a mãe da criança providenciasse a colocação de redes de proteção no apartamento. A queda foi de 12 metros.
O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público que fará as análises. A pena prevista, em caso de condenação, é de quatro anos de reclusão. O casal responde ao processo em liberdade.
Fonte: Atual FM