Um homem de 23 anos, preso no sábado (28) pela Polícia Militar em Capinzal, obteve liberdade provisória após audiência de custódia realizada neste domingo (29), na Justiça Regional de Garantias de Caçador.
O suspeito havia sido detido no Via Atacadista, após ser flagrado repetindo um furto no estabelecimento. Segundo o gerente do local, o homem já havia furtado produtos na sexta-feira e retornou no sábado pela manhã, onde novamente colocou mercadorias em uma sacola e saiu sem efetuar o pagamento. O suspeito foi monitorado por câmeras e abordado por fiscais até a chegada da guarnição da Polícia Militar, sendo encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Durante a audiência de custódia, conduzida pelo juiz Thiago Rosa Alvarez, foi concedida liberdade provisória ao investigado, com a imposição de medidas cautelares.
Entre as determinações, o homem deve permanecer na comarca, se apresentar à Justiça sempre que solicitado, comparecer a todos os atos do processo, não frequentar bares, casas noturnas ou estabelecimentos similares, além de cumprir recolhimento domiciliar das 20h às 6h, inclusive em finais de semana e feriados.