Um homem de 42 anos, denunciado pelo Ministério Público pelo crime de tráfico de drogas em Capinzal, teve a prisão preventiva revogada pela Justiça. Com a liberdade provisória, ele vai precisar cumprir medidas cautelares. A informação foi obtida nesta sexta-feira, dia 14, pelo Portal Magronada.
Conforme já informado pelo Portal, a detenção do homem aconteceu durante uma operação das Polícias Militar e Civil no dia 10 de outubro de 2024, no Loteamento Nova Capinzal, em Capinzal. Durante a ação, os policiais apreenderam entorpecentes e materiais para o ilícito. Na época, o denunciado estava com um mandado de prisão preventiva. O suspeito fazia parte de um grupo responsável por venda de drogas.
Durante audiência de instrução na quarta-feira, dia 12, a defesa do homem pediu a revogação da sua prisão preventiva. O Ministério Público foi favorável, mas com cumprimento de medidas cautelares.
Na tarde desta sexta-feira, dia 14, a juíza Jéssica Evelyn Campos Figueiredo Neves revogou a prisão preventiva do acusado. Ele vai precisar usar tornozeleira eletrônica pelo prazo inicial de 90 dias, não ter contato com duas testemunhas e proibido de se ausentar da comarca de sua residência por um prazo superior a sete dias.