Um jovem de 19 anos foi condenado pela Justiça a cinco anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas. O delito aconteceu em 2024. O morador de Capinzal anunciava e vendia ilegalmente medicamentos. Ele vai continuar preso no Presídio Regional de Joaçaba. A sentença, obtida pelo Portal Magronada, foi publicada pela juíza substituta Fernanda Ferreira Vieira.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, por meio de receitas médicas falsas, o acusado, identificado por J.N.B, conseguia comprar remédios controlados, sendo estes codeína e amitriptilina, para revender através das redes sociais. O fato gerou uma investigação da Polícia Civil.
No dia 18 de junho de 2024, uma operação policial foi feita na Avenida 15 de Novembro, em Capinzal. Na ocasião, os policiais encontraram folhas de receituário de controle especial, frascos e caixas com diversos medicamentos, seringa, cartão de farmácia, celular, notebook, maconha e sementes dessa droga, esmurregador e papel seda. O denunciado foi preso na época.
A juíza substituta Fernanda Ferreira Vieira julgou procedente a denúncia do Ministério Público e condenou o jovem ao cumprimento de cinco anos de prisão no regime inicial semiaberto pelo crime de tráfico de drogas. Ele vai precisar pagar 500 dias-multa. A magistrada manteve a prisão preventiva dele. Da sentença, cabe recurso.