Um homem de 40 anos, denunciado por tráfico de drogas em Capinzal, teve a prisão domiciliar concedida pela Justiça na noite desta sexta-feira, 27 de junho. O pedido foi feito pela defesa, embora o Ministério Público tenha solicitado o indeferimento. A decisão foi assinada pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves.
De acordo com o Ministério Público, existiam diversas denúncias anônimas e informações obtidas pela Polícia Militar que apontavam o envolvimento do denunciado com o tráfico de drogas. Em 10 de outubro de 2024, as Polícias Militar e Civil cumpriram uma ordem judicial na residência do homem, localizada na Rua Antenor Félix Gotardo, no Loteamento Nova Capinzal.
Na ocasião, os policiais apreenderam diversas porções de entorpecentes, uma balança de precisão, um rádio comunicador, R$ 4,1 mil em dinheiro, celulares e outros itens. O imóvel do denunciado era cercado por muros e contava com câmeras de monitoramento.
Conforme apurado, o homem foi solto dias após essa primeira ação. No entanto, em fevereiro deste ano, ele foi preso novamente por ordem da Justiça. Agora, na decisão desta sexta-feira, o Poder Judiciário concedeu a prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica ao denunciado.