Um jovem de 28 anos, preso pela Polícia Militar na sexta-feira, dia 21, por causa dano e ameaçar funcionários do Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça durante audiência de custódia. Ele vai precisar cumprir medidas cautelares. A informação foi obtida pelo Portal Magronada.
O caso
Durante a sexta-feira, dia 21, em um primeiro momento, a Polícia Militar foi acionada para atender uma situação em que um homem estava dando socos no balcão e exigindo a entrada no Hospital Nossa Senhora das Dores. Não houve crime e os militares registraram uma ocorrência de perturbação, orientando o autor, conforme o protocolo de atendimento número 9951844. Após isso, os policiais retornaram ao policiamento.
Depois de alguns minutos, a Polícia Militar recebeu outra solicitação de atendimento com o mesmo envolvido no Hospital Nossa Senhora das Dores. O homem, em visível estado de embriaguez, havia causado dano na janela do banheiro público da unidade hospitalar. Ele também ameaçou os funcionários. Os atos foram representados pela diretora da entidade.
Durante os procedimentos, o homem não colaborava com as ordens e estava inquieto. Nesse momento, foi necessário utilizar o gás de pimenta. Devido ao soco no vidro, o autor apresentava um corte na mão. Ele passou por atendimento médico. Após, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Capinzal.
Audiência de custódia
Durante a audiência de custódia realizada na tarde de sábado, dia 22, a Justiça concedeu a liberdade provisória ao jovem. Ele vai precisar cumprir medidas cautelares, como informar e manter o endereço atualizado, comparecer em juízo mensalmente para informar e justificar as atividades.