O Ministério Público denunciou um jovem de 21 anos pelo crime de tráfico de drogas praticado em Capinzal e Ouro até a tarde do dia 14 de agosto de 2025. O acusado está preso no Presídio Regional de Joaçaba. A denúncia foi assinada pelo promotor Douglas Dellazari.
De acordo com o documento, a Polícia Militar abordou em Capinzal uma motocicleta Honda/XRE 300 ocupada pelo denunciado e outro homem, sendo encontrados 51,8 gramas de maconha. Na sequência, em diligências na residência do acusado, no município de Ouro, os militares localizaram mais 555,7 gramas da mesma droga. O jovem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Ele teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário durante a audiência de custódia. A defesa tentou a revogação da medida em instância superior, alegando violação de domicílio por parte dos policiais. No entanto, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou o pedido, considerando a ação da Polícia Militar legítima, já que se tratava de flagrante e a entrada na residência foi autorizada pelo pai do acusado.
A denúncia foi protocolada na comarca de Capinzal e aguarda o recebimento pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves.