Uma mulher de 23 anos foi condenada pela Justiça de Capinzal a mais de dois anos de prisão pelo crime de maus-tratos contra animais. A pena, no entanto, foi substituída por serviço comunitário e multa. A sentença foi assinada pela juíza Jéssica Évelyn Campos Figueredo Neves.
Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 20 de dezembro de 2023, no Acesso Cidade Alta, em Capinzal, a denunciada teria abandonado dois gatos em sua residência. Uma Organização Não Governamental (ONG) recebeu a informação e enviou voluntárias ao local, onde os animais foram encontrados magros, sem ração e água, e a casa em desorganização total. A acusada alegou que uma colega cuidava dos gatos durante a madrugada.
A juíza julgou procedente a denúncia e condenou a mulher a dois anos e quatro meses de prisão em regime inicial aberto pelo crime de maus-tratos contra animais em duas ocorrências. A pena privativa de liberdade foi substituída por serviço comunitário e multa, incluindo o pagamento de 20 dias-multa, e a ré ficará proibida de ter a guarda de animais durante o período determinado. Da decisão cabe recurso.
Fonte: Portal Magronada