Depois da nomeação de Vinicius Bion que durou menos de 24 horas na semana passada, o governo Jorginho Mello (PL) aceitou a segunda indicação do MDB para comandar a Fesporte. A vaga tem como padrinho o deputado estadual Fernando Krelling (MDB).
Jeferson Ramos Batista foi escolhido pelo MDB e confirmado pelo governador Jorginho Mello para comandar a Fesporte. O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira trouxe a nomeação de Jeferson Ramos Batista para o cargo de presidente da Fesporte. Funcionário de carreira da Secretaria Estadual da Educação, ele atuou em diversos cargos na área esportiva, inclusive na própria Fesporte.
Até o final do ano passado, comandou a Fundação Municipal de Esportes e Cultura de Palhoça. O cargo em Palhoça também era uma indicação do MDB, na época em que o vice-prefeito era Amaro Junior.
O nome de Jeferson Ramos Batista foi sugerido por Fernando Krelling ao governador Jorginho Mello no final de semana, na tentativa de dar fim à polêmica nomeação de Vinicius Bion.
Na quarta-feira, Bion foi nomeado para o cargo no Diário Oficial do Estado. A escolha foi criticada pela deputada federal Júlia Zanatta (PL), que apontou a sociedade entre ele e o advogado Prudêncio Mello – autor de um pedido de cassação da parlamentar assinado por ele e pela ex-senadora Ideli Salvatti (PT).
Diante da repercussão, Jorginho Mello tornou sem efeito a nomeação no Diário Oficial de quinta-feira.