O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), reforçou nesta quinta-feira (11), durante evento nacional do PSD, em Balneário Camboriú, seu tom de pré-campanha ao governo do Estado e mirou diretamente no atual governador, Jorginho Mello (PL).
Durante discurso, Rodrigues deixou claro que pretende disputar a eleição de 2026 e não poupou críticas ao que chamou de práticas autoritárias e sectárias da atual gestão.
“Se o sonho do governador era ver o PSD em sua chapa, esqueça, porque eu vou ser candidato. Eu vou disputar essa eleição, com o apoio do meu partido, não importa quantos irão”, afirmou, em tom de enfrentamento.
O prefeito acusou Jorginho de retaliar adversários políticos, alegando que prefeitos que não se alinham ao governo estadual sofrem cortes em repasses e convênios. “Nesse Estado, ou você é aliado do governador ou não recebe emenda. Se tirar uma foto ao meu lado, perde o convênio”, disparou.
João Rodrigues prometeu fazer comparação direta entre gestões
O pré-candidato do PSD ainda reforçou que pretende disputar a eleição sem abrir mão da sua identidade política. “Se o assunto é direita, me respeite, eu sempre estive aqui. Se o assunto é esquerda, me respeite, porque o senhor esteve aliado do lado de lá. Eu sempre estive do mesmo lado”, afirmou, numa tentativa de contrastar sua trajetória com a do governador.
Encerrando o discurso, João Rodrigues prometeu fazer da campanha uma comparação direta entre gestões: “Daqui pra frente nós vamos comparar gestão com gestão. Política se faz com P maiúsculo, não é com P minúsculo. É governar com dignidade e respeitar os prefeitos e lideranças eleitas pelo povo.”
O embate entre João Rodrigues e Jorginho Mello deve aquecer a disputa eleitoral de 2026, já que ambos lideram partidos com peso em Santa Catarina e prometem travar uma batalha não apenas de projetos, mas também de estilos de liderança.
Fonte: ND+