Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de lenha em uma propriedade rural na Linha Tunel, interior de Pinheiro Preto, na tarde deste sábado (22). O Corpo de Bombeiros Militar de Tangará foi acionado por volta das 18h11 para combater as chamas que se alastraram rapidamente pela estrutura de aproximadamente 70 metros quadrados.
De acordo com o proprietário do local, um homem de 58 anos, o incêndio teve início após ele atear fogo em vegetação rasteira próxima ao depósito, com o objetivo de limpar a estrada de acesso a um aviário desativado. No entanto, as condições climáticas adversas fizeram com que as chamas atingissem a lenha armazenada, propagando-se rapidamente e atingindo parte do telhado da estrutura.
A rápida ação dos bombeiros foi crucial para evitar que o fogo se alastrasse para o aviário adjacente, de cerca de 1200 metros quadrados. Para combater as chamas e realizar o rescaldo da área, foram utilizados aproximadamente 4,5 mil litros de água e duas linhas de ataque montadas a partir do caminhão dos bombeiros. A operação, que durou cerca de 1h30min, mobilizou sete bombeiros equipados com roupas de aproximação e equipamentos de proteção respiratória.
Após controlarem o incêndio e garantirem a segurança do local, os bombeiros retornaram à base, deixando a propriedade aos cuidados do proprietário.