Um homem de 77 anos, natural de Piratuba, foi preso pela Polícia Militar com uma arma de fogo na tarde deste sábado, dia 30, na Linha São Luiz, interior de Ipira.
De acordo com as informações apuradas pelo Portal Magronada, por volta das 15h, a Polícia Militar foi acionada para averiguar um disparo de arma de fogo próximo ao campo da comunidade.
O solicitante, identificado pelas iniciais JCA de 33 anos, natural de Peritiba, relatou aos policiais que estava visitando seu pai. Junto com seu irmão, esposas e duas crianças de 7 e 4 anos foram pescar no açude que seu genitor cuida. Durante a atividade, foram ouvidos dois disparos de arma de fogo, cujos projéteis atingiram a água. Diante dessa situação, optou por acionar os militares para investigação e providências necessárias.
O indivíduo responsável pelos disparos, cujas iniciais são OPS (77 anos), explicou aos policiais que possui um açude com peixes e percebeu a presença de pessoas nas proximidades. Afirmou ter efetuado tiros de espingarda com o objetivo de assustar, acreditando inicialmente que se tratava de uma possível tentativa de furto dos peixes. Contudo, posteriormente, constatou que as pessoas eram os filhos do caseiro. Vale ressaltar que a arma de fogo utilizada não possui registro e foi adquirida aproximadamente três anos atrás como medida de autodefesa.
A Polícia Militar encaminhou o idoso à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba, e a arma de fogo, uma Carabina .32, foi apreendida para as devidas providências legais.