O julgamento ocorrerá no salão do Tribunal do Júri da comarca no dia 29 com início previsto para as 8 horas.
Outra etapa importante para a realização do julgamento é o sorteio dos jurados, que ocorrerá em 15 de julho. Serão sorteadas 25 pessoas, além de 15 suplentes.
No dia do júri, antes do início da sessão, haverá um novo sorteio para definir o Conselho de Sentença, composto de sete jurados.
O réu foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado.
As qualificadoras que serão analisadas durante o julgamento no Tribunal do Júri são motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos.
Por conta da presença de menores nos autos, o processo tramita sob sigilo.
As vítimas foram identificadas como Bernardo Pabest da Cunha e Enzo Marchesin Barbosa, ambos de 4 anos; Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, e Larissa Maia Toldo, 7 anos.
Todas estavam brincando no pátio do educandário quando o autor, de 25 anos, chegou no local em uma moto, pulou o muro da escola e golpeou as vítimas na cabeça com uma machadinha. Após o crime, ele se entregou à polícia.