Nesta terça-feira (05), por volta das 17h40min, a PM foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo violência doméstica e violação de domicílio no loteamento Vila Sete, em Capinzal.
Ao chegarem à residência, os policiais constataram que a casa estava trancada com cadeado no portão, além das portas e janelas fechadas. Foi possível ouvir um pedido de socorro vindo de dentro da residência. Diante da situação, a guarnição ordenou a abertura da porta.
Uma mulher saiu da casa apresentando visíveis sinais de agressão, queixando-se de dores pelo corpo e demonstrando dificuldades ao andar. Em conversa com o homem, o mesmo se mostrou agressivo e tentou fugir, pulando do segundo andar da residência, atravessando telhados e invadindo propriedades vizinhas.
A perseguição pelo telhado e muros resultou na prisão do agressor. A vítima, uma mulher, relatou ter sido agredida pelo agressor e informou que o casal está em processo de separação.
O homem foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para as providências legais cabíveis.
Demais ocorrências
Por volta das 10h30min a guarnição em rondas pelo Centro de Capinzal deparou-se com um grupo de homens fumando. Após a abordagem e busca pessoal encontrou-se papel de seda e substância análoga à maconha com um dos abordados, que afirmou ser usuário e que a droga era para seu consumo. Sendo assim, a guarnição apreendeu a droga, realizou o levantamento fotográfico e confeccionou o termo circunstanciado.