A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h, desta terça-feira (28) para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito no centro de Capinzal. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um veículo GM/Celta 4P Spirit danificado, mas sem a presença dos envolvidos. Durante a averiguação, foram informados de que o condutor do carro havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital, relatando ter sido vítima de um sequestro relâmpago.
No hospital, a vítima, identificada como I. S. M., de 58 anos, contou que deu carona a uma mulher que solicitou uma parada na rodoviária para buscar a sobrinha. No local, dois homens encapuzados entraram no carro e exigiram que ele seguisse até o contorno viário. Sob ameaça de morte, ele foi forçado a parar em uma estrada de terra, onde os criminosos exigiram uma transferência bancária. Como não foi possível efetuar a transação, os suspeitos o levaram a um banco, onde a vítima sacou R$ 240 em dinheiro sob a vigia de um dos criminosos, que portava uma arma na cintura.
Após a retirada do dinheiro, os assaltantes afirmaram que levariam a vítima para Joaçaba, onde o matariam. No trajeto, pela rua Maria Angélica Almeida, no cruzamento com a rua Dona Linda Santos, o condutor perdeu o controle do Celta e colidiu contra um GM/Corsa Hatch que cruzava a via. O impacto fez com que os criminosos fugissem a pé em direções diferentes, alertando a vítima para não acionar a polícia, sob pena de represálias.
A guarnição da Polícia Militar removeu o veículo ao pátio conveniado e registrou o boletim de ocorrência. O Homem relatou que poderia identificar a residência da mulher que solicitou a carona no Loteamento Nova Capinzal. A vítima, que reside em alojamentos de uma empresa de construção, declarou que pretende pedir transferência para Veranópolis (RS), pois está traumatizada com o ocorrido. A polícia orientou a vítima sobre os procedimentos cabíveis e segue investigando o caso.