Um homem foi preso na noite de domingo (27) suspeito de estuprar, ameaçar e agredir a ex-companheira em Zortéa. O caso foi registrado na Rua Dorvalina, no Bairro Conceição. Segundo a Polícia Militar, os filhos do casal estavam presentes no momento das agressões e ficaram em estado de choque.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher contou que os três filhos estavam passando o dia com o pai. Ao chegar para buscá-los, foi impedida de entrar na residência e ameaçada pelo ex-companheiro, que afirmou que pediria para alguém “estourar a cabeça dela”. Ainda conforme o relato, ele estava em uma ligação no momento, repassando o que chamou de “serviço” para matá-la.
O estupro teria ocorrido por volta das 17h30, quando o homem foi até a casa da vítima alegando que buscaria o cobertor das crianças. Segundo a mulher, ele estava sozinho, começou a agredi-la com estrangulamento, tapas no rosto e cabeça, e chineladas pelo corpo. Em seguida, tirou a própria calça e, sem consentimento, tocou suas partes íntimas com violência e sob ameaça. O suspeito ainda pegou uma faca e tentou atingi-la, mas fugiu após os gritos da mulher.
A Polícia Militar informou que a vítima estava abalada e apresentava vermelhidão no pescoço. As crianças, em estado de choque, relataram que o pai chegou a dizer que tentou matar a mãe. Uma amiga da vítima retirou os menores da casa. A mulher também relatou que não possui familiares na região e que veio de Curitiba (PR) com o ex-companheiro, que seria usuário de drogas.
Por orientação do delegado de plantão da Polícia Civil de Campos Novos, a mulher foi encaminhada para exame de corpo de delito na Polícia Científica de Joaçaba. O homem foi localizado, preso e levado à delegacia para os procedimentos legais.
Fonte: Magronada