Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) por violência doméstica na noite desta terça-feira, 13 de maio, no centro de Joaçaba. A ação policial ocorreu após denúncias de que o indivíduo teria coagido sua ex-companheira a entrar em seu automóvel sob a ameaça de uma faca.
As equipes da PM foram acionadas e, após diligências, localizaram o veículo utilizado no crime. O suspeito foi encontrado momentos depois, após tentar fugir a pé. Ele apresentava lesões corporais e, inicialmente, alegou aos policiais que a mulher teria escapado.
A vítima também foi localizada pela guarnição policial. Ela estava lesionada e confirmou a versão dos fatos, relatando que conseguiu fugir do agressor após entrar em luta corporal e ser socorrida por parentes. Segundo a mulher, o ataque foi motivado por ciúmes do ex-companheiro, em decorrência da separação do casal.
Diante dos fatos e das evidências, o homem recebeu voz de prisão por violência doméstica. Ambos os envolvidos, agressor e vítima, foram conduzidos à delegacia de polícia para a realização dos procedimentos legais cabíveis, em conformidade com os termos da Lei Maria da Penha, que visa coibir e punir a violência doméstica e familiar contra a mulher.