Um homem foi preso pela Polícia Militar nesta quarta-feira, dia 3, no Loteamento São João, em Capinzal. Ele é acusado de ameaça, resistência e invasão de propriedade, além de estar em posse de carnes furtadas de um supermercado de Ouro.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender a ocorrência e encontrou o suspeito em estado de visível alteração, possivelmente sob efeito de entorpecentes.
Ao ser abordado, ele desobedeceu às ordens dos policiais para colocar as mãos na cabeça e virar de costas, sendo necessário o uso da força. Durante a revista, foram encontrados pedaços de carne, posteriormente identificados como furtados na manhã em um supermercado de Ouro.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem também ameaçou e xingou um casal de moradores, depois que a mulher se recusou a emprestar seu celular. Irritado, o suspeito proferiu ofensas, como “bosta” e “vagabunda”, e retornou à sua residência para buscar uma faca.
Ele teria riscado a arma branca na parede e arrancado as grades de uma casa na tentativa de invadir o imóvel. Um vizinho presenciou a cena e relatou ter ouvido gritos e barulhos no local.
A faca utilizada foi apreendida pelos policiais. O homem foi detido e encaminhado à Polícia Científica de Joaçaba para realização de exame de corpo de delito. Em seguida, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.